*Postagens POPULARES*

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

[ÚLTIMAS NOTÍCIAS] Restaurante japonês é interditado pela Vigilância Sanitária de Goiânia

Caro leitor bom dia;

Já no começo do mês de dezembro, nos deparamos com mais uma notícia assustadora, sobre a falta de higiene e armazenamento de alimentos de um restaurante na região de Goiânia.



Segundo informações da Vigilância Sanitária que interditou o restaurante Matsuri por falta de alvará de funcionamento, cita que no local foram constatadas más condições de higiene e armazenamento dos alimentos. Já a Superintendência de Proteção aos Diretos do Consumir em Goinia autuou outros cinco estabelecimentos pela presença de alimentos vencidos e falta de identificação da validade do produto, dentre eles: o Bar e Restaurante Saccaria, o bar Retetê , o Bar Rocket 07, Bar Oficina e Pizzaria Paladar.

O restaurante Matsuri, obviamente se manifestou, informando que o próprio só foi fechado "por motivo de um alvará que não saiu a tempo", pedindo assim desculpa a seus clientes.

De acordo com a coordenadora de fiscalização Tânia Agostinho, os peixem foram encontrados com temperatura de mais de 4ºC acima da temperatura máxima indicada para armazenagem de produtos que é de  8ºC.

“Os peixes, que deveriam estar sendo mantidos em temperatura bem inferior, estavam expostos a temperaturas altas para o alimento, comprometendo completamente a qualidade, e eram manuseados em condições péssimas de higiene”




A operação também contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). Do restante dos bares autuados, dois serão submetidos a nova vistoria para verificar se os problemas foram corrigidos. Segundo o Procon Municipal, foram apreendidos cerca de 20 kg de salmão impróprio para o consumo.

De acordo com Tânia Agostinho, todos os locais visitados estavam com alimentos vencidos. “Infelizmente foi esta situação que a gente encontrou em todos os locais. Produtos fora do prazo de validade, mesmo que em pequena quantidade sendo armazenados e muitas vezes sendo usados no preparo dos alimentos”, afirmou.

Como conclusão, ressaltamos a importância na utilização de termômetros para controle de temperatura de alimentos, um local de condição adequada para armazenamento de produtos e também a atenção ao prazo de validade de seus produtos. Evite assim que seu restaurante/estabelecimento seja fechado. Intoxicação alimentar ou qualquer outra consequência decorrente dos citados acima é coisa séria e deve ser tratado o assunto com bastante cautela e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário