*Postagens POPULARES*

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Conservação de alimentos levados à praia.

Olá leitores;

Levar lanches caseiros pode ser uma boa opção para manter uma alimentação saudável mesmo fora de casa, porém, precisamos ficar atentos a conservação dos mesmos, diminuindo assim, o risco de contaminação e consequentemente, intoxicação alimentar.

O segredo é ficarmos atentos a composição do alimentos, prestando atenção a necessidade de refrigeração ou não, de cada produto. Por exemplo, alimentos que serão consumidos em até uma hora após sair de casa, devem ser mantidos em embalagens térmicas (tanto produtos quentes ou frios), já alimentos que serão consumidos após esse tempo, devem ser armazenados preferencialmente em isopores com gelo, levando em consideração, que quando o gelo é derretido, não há refrigeração completa, aconselha nutricionista da Clínica Nutrissoma.

Sobre alimentos como: bolachas, barrinhas de cereais, entre outros, podem ser armazenados em sacolas, potes ou vasilhas, porém após abertos devem ser consumidos em até 3 dias, e serem armazenados em embalagens fechadas.

Já na volta para casa, o ideal é que os alimentos sejam descartados, sugere a nutricionista, por isso, é sempre bom ficarmos atentos as quantidades que levamos, para evitar assim desperdícios.

Fonte e imagem: https://saude.terra.com.br/aprenda-a-conservar-corretamente-lanches-levados-a-praia,9ac35bcd85fdc310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html


3 comentários: